Inspire-se: 3 Dicas para se organizar/planejar fácilmente

quarta-feira, fevereiro 15, 2017


Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim :). Então, sei que já estamos na metade de fevereiro, mas para falar de organização e planejamentos não tem data não é mesmo? Bem, final do ano passado eu decidi que seria uma pessoa mais organizada e planejada, pois como estou desempregada e acabo de concluir o ensino médio, tenho ficado muito em casa, ou melhor, em cima da cama, por muito tempo, e todas sabemos que isso não é nada legal para nossa saúde física e mental. Tendo esse pensamento, resolvi procurar dicas de organização e planejamento, e vi que a internet está cheia de métodos ótimos para nos ajudar com esse quesito  e pensando nisso resolvi compartilhar algumas das idéias que adotei para mim mesmo, e que posso afirmar que funciona, basta força de vontade. Enfim, vamos lá?

1- Aplicativos

Bem, todas sabemos que há uma grande variedade de aplicativos muito bons na internet hoje em dia, e muitos são dos quais procuram facilitar nossa vida, nos permitindo criar notas, check-list, lembretes, etc. Vou deixar aqui uma lista de alguns que já usei e também falar do qual estou usando no momento.
Este último é o que estou utilizando no momento. Apesar de ser um aplicativo com nada de muito diferente, ele é ótimo para as minhas necessidades, pois gosto muito de fazer check-lists, pois elas me ajudam muito na hora de ir ao mercado ou fazer a mala por exemplo. Todos os dias antes de dormir, procuro organizar as idéias e fazer uma "to do list" para o dia seguinte, anotando coisas mais simples que tenho que fazer em casa mesmo, mas que não deixam de ser importantes, e no dia seguinte procuro fazer tudo que está ali em primeiro lugar e isso tem me ajudado muito. Neste app além de criar check-list, temos também as opções de criar desenhos, fazer gravações de voz, tirar fotos, criar notas e lembretes. Ah, sem esquecer que ele tem a opção de entrar pelo computador, mas na minha opinião, pelo celular é muito mais prático.

Para realizar o download de algum destes aplicativos para a plataforma Android, é só clicar no nome correspondente acima. 

2- Planners

Ah os planners... Chegaram do nada em minha vida e já são tudo para mim, hahaha. Será que só eu penso assim?! Enfim, antes de conhece-los, eu ficava tentando me encaixar naquelas agendinhas onde só havia lugar para colocar resumidamente um compromisso importante do dia, mas depois que os descobri, minha vida mudou. Além de ter uma grande variedade de formatos (agenda, planilha, grande, pequeno, clean, extravagante, etc), gosto dos planners por neles ser possível colocar a própria vida ali. 
Há alguns planners no estilo agenda que vem com lugar para anotar gastos, metas, pensamentos, etc, e eu acho isso muito legal. Também tem aqueles que são mais básicos, porém muito funcionais, dos quais podemos escolher se queremos que o mesmo seja diário, semanal, mensal ou anual. Eu por exemplo uso um mensal, que foi o qual eu achei que seria mais fácil de preencher e visualizar meus compromissos para o mês. 


Na internet tem uma infinidade de sites que disponibilizam planners de graça para ser utilizados com os devidos créditos e também tem sites que além de vender planners, nos dão a possibilidade de criarmos com o nosso jeitinho, folha por folha, e depois apenas realizar o pedido e compra-lo. Os preços variam muito, tem alguns muito caros como também tem outros com o preço lá embaixo, é só pesquisar bem. Eu ainda não adquiri meu planner em formato de agenda por ter outras necessidades de compra a frente, mas assim que der irei comprar, pois são excelentes e nos poupam memória haha. 

Aqui irei deixar o link de um site que conheço onde é possível criar o próprio planner e também deixarei o link do blog de onde peguei o meu, caso alguma de vocês tenham se inspirado.
3- Pinterest

Agora chega o momento em que vocês se perguntam o porque de eu colocar o Pinterest como dica para organização/planejamento K. Então, pra quem não sabe, o Pinterest é uma plataforma onde são compartilhadas milhares de imagens todos os dias. Lá encontramos dicas, idéias, inspirações, etc. E foi lá onde achei inspiração para mudar meu modo de vida. Eu andava muito preguiçosa, passava o dia na cama vendo séries na tv, ficava acordada até tarde e no outro dia acordava mais tarde ainda, comia fora dos horários, isso quando eu comia, pois café da manhã não existia para mim, e depois que comecei a ver as imagens do pinterest eu comecei a querer ser mais organizada e ter uma rotina, pois via imagens do tipo, "Diga não a procrastinação", "10 passos para ter uma vida mais saudável", etc, e foi ai que comecei a mudar, e procurar métodos fáceis para me ajudar com essa mudança, como por exemplo, as dicas anteriores a esta ;). 


Vou deixar aqui algumas imagens inspiracionais que gosto e também o site do pinterest caso vocês queiram ver mais. 


Bem meninas, acho que é isso, creio que eu tenha passado todas as dicas das quais eu uso para minha organização pessoal, espero que vocês gostem. Deixem comentários sobre o que acharam aqui embaixo, ficarei feliz em responde-los. 

Beijinhos, e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários