Review: The Sims 4

quinta-feira, setembro 18, 2014




 Oiii gente, hoje meu post vai ser diferente, como devem ter visto no titulo da postagem vou falar sobre The Sims 4. Eu não mencionei em lugar algum que jogava The Sims, mais sim, eu jogo, e muito. Pode se dizer que sou uma Simmer. Já joguei The sims 1 e 3 para computador, e o 2 para playstation, mas isso já faz algum tempo. Atualmente eu jogava o The Sims 3, com todas as expansões, o que era super legal, só que se você está bem atualizado (a), você sabe que The Sims 4 estava sendo desenvolvido e que a alguns dias foi lançado, e eu como uma boa Simmer ansiosa, já comprei o jogo, e vim aqui fazer um Review do jogo e falar de tudo que gostei e não gostei. Bem, então, vamos lá!


* Menu Principal e Telas de Carregamento 





 Primeiramente vou fazer uma pequena análise, e logo vou dar minha opinião sobre. Em fim, na primeira imagem, já reconhecemos o plumbob, que é aquilo que fica em cima da cabeça do sim, e alterna as cores conforme as necessidades. A primeira  imagem mostra como são as telas de carregamento, ou seja, não é mais como as do The Sims 3, que tem uma barrinha onde fica carregando até encher e fica passando imagens aleatórias.  Depois, na segunda imagem, temos o Menu Iniciar, no lado direito a baixo temos os botões de Play e Criar Nova Família/Grupo, e a cima, temos os botões de Galeria (Online), Carregar Jogo, Novo Jogo, Mural de Notificações e Menu de Opções. No TS3, o Menu Principal é bem mais decorado, pois tem uma janela onde ficam fotos das famílias criadas e etc., porém as opções são as mesmas. Na imagem 3 vemos uma janela onde você escolhe qual jogo (save) que você quer carregar.

* Editar um Sim (Visual)




 Agora vou falar um pouco sobre o "Editar Visual". Na primeira imagem já da para notar o quanto é simples a interface de edição, não temos uma imagem de fundo, apenas cores. Ali temos os menus para Ajustar o Corpo, Visual aleatório, Partes de Cima, Trajes, Partes de Baixo, Acessórios e Sapatos. Na imagem 4 podemos ver como os menus ficam quando abertos, eles tem submenus, como por exemplo os trajes, ficam divididos em Macacões, Vestidos Longos, Vestidos Curtos, Fantasias, Pijamas e Camisolas se bem me lembro. Na imagem dois temos uma novidade, agora quando clicamos no guarda-roupas, temos a opção de Experimentar Roupas, onde os Sims ficam trocando de roupas e fazendo poses, é bem legal. E por fim na imagem três, temos o Menu "Visual Aleatório", onde já tem visuais prontos, você só escolhe um e clica, plim, seu Sim está com o traje escolhido, sem demora, sem dificuldade. 

* Editar o Lote




 Aqui vou falar um pouco sobre o Modo De Construção/Editar o Lote. Na primeira imagem, vemos o modo exibir tudo, onde mostra todos os móveis juntos, porém, também temos a opção de selecionar o que queremos ver, como por exemplo, apenas Decorações, apenas Eletrônicos etc. Na segunda imagem, temos a divisão de móveis por cômodos, que são divididos em Cozinha, Banheiro, Quarto, Sala, Sala de Jantar, Estudos, Infantil e Atividades Externas. Podemos ver que foi adicionado uma barra de "Pesquisa" onde você digita o nome do objeto que quer, e ele procura automaticamente. Na terceira imagem, temos a grande inovação de TS4, os Cômodos Prontos. Eles são partes da casa pronta e mobiliada, você só clica na qual gostar mais, e move para onde quer por, clica e pronto, como vemos na quarta imagem. É um jeito muito fácil e rápido de montar uma casa. Uma curiosidade, é que agora o modo construção e mobiliar a casa, ficam no mesmo menu, e não precisamos ficar trocando como no TS3.

* Interface Do Modo Simulação



 Posso dizer que a interface do modo simulação foi o que mais mudou, pois não tem nada a ver com a do TS3. No lado esquerdo a baixo, temos a barra de ações, que é onde fica as ações que você escolheu para seu sim realizar, também temos o local onde monstra nossa quantia de simoleons, nossas emoções e desejos, e também é onde fica o celular e etc. No meio temos a hora, dia e a velocidade em que estamos jogando. Nessa edição de The Sims, diferente do TS3, não temos uma velocidade "4", vai só até a 3 mesmo. Já no canto direito a baixo, temos os menus do Sim. Ali temos  A aspiração, que é onde mostra a aspiração que escolhemos e quanto temos de "felicidade duradoura" (falei como no TS3 porque não sei como se chama no TS4), que é com o que compramos aquelas famosas recompensas.., depois temos o menu da Carreira, que é onde mostra em qual trabalho você esta, seu desempenho e tarefas para você realizar que aumentarão seu desempenho no serviço. Depois temos a barra de Habilidades, que é onde mostra em qual nível de cada habilidade seu sim está. Logo após temos a barra de Relacionamentos, que é onde mostra os seus relacionamentos e tipos de relacionamentos. Temos também o Inventário, onde guardamos as coisas, como compras etc. Depois vem a barra de Simologia, onde mostra quanto tempo falta para seu aniversário e etc, e por fim temos a barra de necessidade, onde vemos o que nossos sims precisam fazer para manterem-se instáveis. Por fim na canto direito a cima, temos outro barra de menus, onde fica o menu das Opções, o Mural de Notificações, que é onde ficam as notificações que seu sim recebe como por exemplo: "Seu Sim tem que ir para o trabalho dentro de 1 hora", temos os controles da Câmera, onde damos zoom, giramos e temos a visão de cima da casa. Temos a ferramenta para alternar o modo das Paredes, a ferramenta para subir/descer  de Andar, a Galeria de fotos e lembranças do sim e o Modo Construção.

* Mapa



 Bem, TS4 conta com duas vilas agora, a Oasis Springs (Imagem 1) e Willow Creek (Imagem 2). Elas são bem legais, porém quando você escolhe um lote para jogar, você não pode acessar o mapa como em TS3, ao contrário, você só pode ver algumas casas e campos que há em volta de sua casa. Para você ir para outras casas mais distantes ou lotes de festas, bares e etc, você tem que ir no seu celular e clicar em viajar, dai vai carregar um pouco, e vai para o local onde você escolheu, e se você quiser mudar de local, tem que fazer o mesmo de novo. Nessas vilas não contém muita variedade de local, o que mais tem mesmo são casas.

* O que eu achei

 Agora por fim como eu disse no inicio do post, vou dar a minha opinião sobre The Sims 4. O jogo é bom? Sim, ele é, porém acho que deixou muito a desejar em alguns detalhes, como por exemplo o mapa, que não dá para acessar diretamente, ou também temos a questão de quando vamos trabalhar, ao invés do sim ir até algum local, ele apenas desaparece da frente de casa, e você fica trancado na casa do sim até ele voltar, sem poder acessar os menus do sim para saber suas necessidades ou algo assim. Mas tirando alguns detalhes desse tipo, eu gostei do jogo, pois ele é bem rápido, pois seu conteúdo foi reduzido, e ele ficou com todas as suas interfaces mais limpas do que a dos The Sims anteriores. Também gostei bastante do CAS de TS4, pois é interessante poder manipular cada parte do corpo do sim etc. Eu sei que não falei sobre essa parte da manipular o corpo, mas não falei porque quando resolvi fazer a review, eu já tinha criado minha sim e não tinha mais como editar seu corpo, e eu como preguiçosa, não quis criar outra hehe. Gostei também das roupas, cabelos e acessórios novos que vieram, porque não são aquelas coisas meio "bregas" e sem graça que temos no TS3. Outra coisa que foi bem legal foi a criação do Visual Aleatório, que é um jeito bem rápido e fácil de vestir seu sim, porém os visuais são bem "loucos". Mas o que mais me chamou a atenção, foi a criação de cômodos prontos, é só clicar e pronto, sua casa esta pronta, e sim, os cômodos tem uma decoração bem legal. Bom, acho que era isso que eu tinha para falar sobre The Sims 4, não digo que ele atingiu minhas expectativas, mas também não digo que ele não atingiu. Se você é um Simmer ou qualquer outra pessoa, e quiser deixar sua opinião, pode comentar aqui em baixo que respondo. Obrigada por ler. Xoxo <3



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee, vim visitar e seguindo :)
    Confesso que vejo algumas pessoas jorem entre elas minhas sobrinhas, mas eu nāo jogo, apesar de gostar de joguinhos, porém mais ao estilo de Candy Crush.
    Beliscōes da Máh
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, agradeço que tenha tirado um tempinho pra dar uma passadinha aqui e por ter me seguido, e obrigado também por ter dado sua opinião aqui, é muito importante pra mim. Já estou seguindo seu blog. Xoxo <3

      Excluir