Resenha: Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls

domingo, setembro 14, 2014


Titulo Original: The Supernatural - Book of Monsters Spirits Demons and Ghouls
Autor: Alex Irvine
Número de Páginas: 220
Editora: Gryphus

Sinopse: Os fãs de Supernatural podem se alegrar! Este livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls reúne todos os conhecimentos narrados, em detalhes, pelos irmãos Winchester. Você encontrará também ilustrações e descrições de dezenas de vampiros, fantasmas, demônios, ceifadores etc., inimigos que a maioria das pessoas acredita existir apenas nos pesadelos.

 Supernatural -  - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls é perfeito para acompanhar cada emocionante episódio e arma essencial na guerra secreta contra as criaturas da escuridão!

Esta é minha primeira resenha, e não podia ser nada mais nada menos do que a resenha de um dos meus livros mais favoritos, Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls, que é derivado do seriado Supernatural (Sobrenatural). Bem, Supernatural pra quem não conhece é um seriado da televisão americana (CW), que aqui no Brasil é transmitida pela SBT nas madrugadas de sexta-feira. Eu sou muito suspeita para falar sobre, pois sou viciada neste seriado. Então, sem mais delongas, vou começar a minha resenha. 

Bem, este foi meu primeiro livro, e como era do meu seriado favorito, quando me foi entregue, eu comecei a lê-lo desesperadamente. Esse livro conta algumas histórias dos irmãos Winchester e suas jornadas, mas ele é mais para "guia" de todos os tipos de "coisas" que existem dentro do seriado, explica detalhadamente cada monstro, espírito, demônio e ghoul que existe, como é dito no titulo do livro. Inicialmente é difícil de distinguir em que pessoa o livro é escrito, pois em uma linha temos falas de Dean, e de repente na outra temos falas de Sam e as vezes a narração fica por conta de uma terceira pessoa, mas depois do prefácio, o livro fica em primeira pessoa, alternando entre Sam e Dean, eu particularmente achei meio difícil distinguir quem estava narrando quando comecei a ler, mas depois me acostumei. Oque achei bem curioso e legal, é o fato do livro não explicar apenas o que são os monstros, espíritos e demônios, mas também explicar para que serve cada tipo de erva, óleo e amuletos hoodoos existentes. O livro também contém os nomes e características de todos os demônios americanos, que não são citados com frequência no seriado. O livro também conta com "partes" do Diário de John Winchester o que é bem legal, e também contém várias ilustrações, como por exemplo amuletos e desenhos dos monstros. Por fim, o que tenho a dizer, é que este livro é realmente interessante, por conta de suas curiosidades e de sua quantidade de informações sobre tudo, e para o pessoal que acompanha a série, SUPER RECOMENDO, pois o livro contém TODOS os exorcismos existentes em Supernatural e tudo mais.

Era isso que eu tinha para contar sobre este livro, espero que tenham gostado. Em caso de dúvida, reclamação ou qualquer coisa que quiserem me falar, vocês podem deixar um comentário aqui em baixo, ou enviar um e-mail para natasaraiva2009@hotmail.com (não riam do meu e-mail, please). Em breve vou postar mais resenhas, (e sim, por enquanto vou resenhar alguns livros que já li há algum tempo atrás, pois acho um desperdício de conteúdo não resenhar livros só porque não os li recentemente) e acho que a próxima vai ser sobre O Diário de John Winchester, o que acham? Deixem suas opiniões, isso ajuda muito. Obrigado por ler. Xoxo <3

You Might Also Like

0 comentários